sábado, 30 de abril de 2011

Inspiração pro sábado à noite

Sabadããão, nada melhor que uma inspiração de look pra curtir nossa noite, não é mesmo? Ontem lembrei de um look que a Thássia postou há algum tempo, quando foi conferir as novidades do LOFT 111. Fiquei simplesmente apaixonada. Sabe quando você bate o olho em uma roupa e adora, acha a sua cara? Pois então, nada mais justo que eu mostrar aqui pra vocês, não é mesmo? Fica aí de inspiração..





Uma graaaça, hein?! A Thássia sempre acerta nas escolhas, incrível. Você pode fazer uma variação de peças e ter um resultado parecido.





E aí, gostaram da sugestão?? 
Beijinhos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Real - Lady Di

Ok, ok.. já sei que esse assunto tá meio saturado, mas de tanto ouvir especulações sobre o vestido de Kate, resolvi dar uma fuçadinha no google pra ver o vestido do casamento da nossa eterna Lady Di. Claro que já tinha visto fotos do evento, mas nunca parei pra reparar detalhe por detalhe do vestido. Selecionei algumas fotos pra analisarmos e compararmos diferenças e semelhanças com o de Kate, que amanhã será revelado pra pelo menos 2 bilhões de pessoas que vão acompanhar a transmissão (infelizmente não serei uma delas, vou estar fazendo uma prova de anatomia bem na hora, que legaaaaal).

















Maravilhosa, hein?! O vestido foi feito por David e Elizabeth Emanuel. Achei uma entrevista com a Elizabeth contando como foi a experiência de fazer o vestido mais famoso de sua vida e comentando sobre o look que Kate escolheu para o anúncio do noivado. Vou colar na íntegra aqui pra vocês conferirem:


Responsável pelo modelo com o qual Lady Di se casou, em 1981, a estilista inglesa comenta o look de noivado de Kate Middleton 


Elizabeth Emanuel

Em meio às especulações sobre quem criará o vestido de casamento de Kate Middleton, noiva do príncipe britânico William, uma pessoa sabe bem o impacto que uma encomenda como essa pode ter.A estilista inglesa 
Elizabeth Emanuelfoi a responsável, ao lado do ex-marido David, pelos babados e camadas do vestido de noiva da princesa Diana, criado em 1981, e considerado por muitos o mais famoso de todos os tempos. Elizabeth  conversou com o iG Modasobre o trabalho mais importante de sua vida. E ainda palpitou sobre o vestido criado pela brasileira Daniella Helayel que Kate Middleton usou para anunciar seu noivado.


iG Moda - Como foi a experiência de criar o vestido de casamento da princesa Diana?
Elizabeth Emanuel - Eu desenhei o vestido ao lado do meu então marido David. No ano que vem, aliás, o vestido fará 30 anos. Foi uma experiência fantástica que mudou a nossa vida.
iG Moda- Como sua vida mudou?
Elizabeth Emanuel - Nossa carreira tomou uma direção completamente diferente. De repente, éramos muito famosos. Essa fama veio muito rápido e nos deu a possibilidade de fazermos várias coisas diferentes que não havíamos pensado antes. Abriu o mundo da moda para nós, abriu muitas portas. E nós éramos muito jovens, então foi extremamente empolgante. Além disso, receber a encomenda foi uma enorme honra para nós, principalmente porque não achávamos que iríamos ser os escolhidos.
iG Moda - Um vestido desse porte precisa de um enorme esquema de segurança para não ir parar nos tablóides, ou hoje em dia, na internet. Como vocês garantiram o sigilo?
Elizabeth Emanuel - Nós tomamos uma série de medidas de segurança. Tínhamos guardas o tempo todo e também um cofre, onde o vestido era trancado todas as noites. Nós também tínhamos uma equipe bem pequena que já trabalhava conosco há bastante tempo e por isso era de total confiança. No vestido em si, só trabalhava mais uma pessoa, além de David e eu. Talvez essas medidas pareçam um pouco exageradas, mas era importante para nós manter o vestido em segredo. O processo todo foi tão interessante que, quando o vestido fez 25 anos, escrevemos um livro contando tudo, chamado A Dress for Diana (Um Vestido para Diana).
iG Moda - O que você tinha em mente quando começou a pensar no vestido?
Elizabeth Emanuel - Nós mostramos uma série de modelos para Diana e ela experimentou várias amostras que já tínhamos prontas em nosso ateliê. Ela gostou bastante de um dos modelos e decidiu que queria algo similar. Nós usamos então aquele modelo como base e construímos o vestido dela a partir daquela ideia.
iG Moda - Além da segurança, quais foram os principais desafios para criar um vestido tão importante?
Elizabeth Emanuel - Tudo é um desafio porque, além das questões de segurança, a atenção da mídia e a necessidade de manter o vestido secreto, você quer criar um vestido maravilhoso que a noiva irá amar. Além disso, na época, havia 750 milhões de pessoas assistindo ao casamento. Há muita expectativa, é um grande desafio e você tem que acertar.
iG Moda- O que mudou na moda noiva de lá para cá?
Elizabeth Emanuel - Nós não achávamos que nosso vestido era muito característico dos anos 80 mas, olhando agora, claro que percebemos que era sim muito representativo de sua época. Vestidos de casamento serão sempre românticos, mas agora há um novo tipo de romantismo sem tantos enfeites e babados. É um visual completamente diferente. Mas, ao mesmo tempo, um casamento real precisa de um vestido que entrará para a história, então o estilista precisa levar isso em consideração. Apesar de a moda ter mudado, o vestido de noiva é provavelmente o vestido mais romântico que uma mulher usará em toda a sua vida, então a peça precisa refletir isso, mas sem a necessidade dos detalhes que colocamos no vestido de Diana, que eram muitas camadas e babados.
iG Moda - Se você fosse desenhar o vestido de Diana hoje em dia, o que você faria?
Elizabeth Emanuel - É engraçado, mas quase todas as noivas que atendo hoje em dia ainda querem a saia volumosa. Mas, em nossas novas coleções, o estilo é diferente dos anos 80, usamos muitas texturas, redes e corpetes. Toda noiva ama um corpete porque ele cria uma silhueta fantástica. Mas nós também estamos criando vestidos mais justos, simples, quase sem detalhes. Eu acho que vestidos de noiva são hoje muito mais parte da moda. Antes, era fácil diferenciar o que era alta-costura e o que era moda noiva, mas hoje em dia não é mais assim, porque vestidos de casamento podem ser antenados nas tendências e refletir as estações tanto quando um vestido normal. Há muito mais liberdade para criar.
iG Moda - Você acha que é importante para uma noiva em um casamento da família real usar um estilista britânico?
Elizabeth Emanuel - Eu acho que é sim importante ter um estilista britânico mas, no final das contas, a noiva tem que tomar sua própria decisão. Acho importante também ela usar um estilista com quem já trabalhou antes e com o qual se sinta confortável. Tem que haver um equilíbrio.
iG Moda - O que você achou da decisão de Kate Middleton de usar Issa para o anúncio oficial do noivado?
Elizabeth Emanuel - Eu acho que ela estava encantadora, muito bonita. O vestido era simples, tinha um ótimo corte e caiu perfeitamente nela.
iG Moda - Então não te incomodou que ela não escolheu um estilista britânico?
Elizabeth Emanuel - No final das contas, a decisão é dela e não me incomodou. Acho que ela precisa escolher alguém que a faça se sentir confortável.
iG Moda - O que você faria se fosse escolhida para desenhar o vestido de casamento dela?
Elizabeth Emanuel - Eu acho que todo estilista tem uma ideia do que faria, já que para qualquer um essa seria a encomenda de uma vida. Uma oportunidade maravilhosa porque seu trabalho seria visto por bilhões de pessoas, além de fazer uma noiva feliz no dia de seu casamento. Mas não quero comentar além disso.
iG Moda - Em um país onde a moda é tão de vanguarda como a Grã-Bretanha, você acha que a família real ainda se veste de forma muito conservadora?
Elizabeth Emanuel - Eu não acho que isso se aplique aos membros mais jovens da família real. Mas há certos protocolos quando se trata da família real. Por exemplo, quando eles saem em compromissos oficiais, é importante que apareçam porque haverá uma multidão que vai querer vê-los de longe. Então, eles costumam usar cores fortes que se destaquem para que possam ser vistos pelas pessoas. Há também outras considerações. Em um dia com muito vento, você não quer que uma saia levante, e por isso precisa usar barras mais pesadas. Mas, em meio a tudo isso, acho que a realeza mais jovem se veste seguindo a moda. Eles estão mais antenados nas tendências.
iG Moda - Você voltou a mostrar sua coleção nas passarelas, na última semana de moda de Londres, em setembro. Como foi a experiência?
Elizabeth Emanuel - Foi fantástica porque eu não desfilava minha coleção havia 15 anos e foi maravilhoso voltar à passarela. Era uma coleção de vestidos pretos, chamada “Little Black Dress”. Agora eu quero fazer uma versão em branco porque acredito que muitas noivas preferem um vestido mais simples e mais barato. Planejo fazer versões brancas do famoso vestidinho preto, de crepe de seda, que fica muito bonito quando usado em vestidos de noiva. Estou em busca de um investidor, na verdade o procuro há 20 anos (risos). Quero desenvolver minha marca porque no momento faço alta-costura, mas um sonho meu há muito tempo é fazer pronta-entrega, expandir. Assim que encontrar o parceiro certo irei realizar esse sonho.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Blake Lively ruiva?

É isso mesmo, minha amiga. Ontem nossa queridinha Blake deu o ar de sua graça com os cabelinhos RUIVOS.  Convenhamos que até careca e sem dente ela fica linda, né?! Mas não gostei muito da mudança não, loira ela fica beeeem melhor (pelo menos na minha humilde opinião, rsrs)

 E vocês, curtiram o novo visual? Loira ou ruiva?





Bocão da Flávia Alessandra

Olá meninas =]
quanto tempo que não posto, hein?! Semana passada foi muito corrida, tive prova na faculdade, apresentação de seminário, enfim, ficou complicado pra conseguir tempo, rsrs.
Bem, sábado eu tava assistindo Altas Horas, e uma das convidadas foi a Flávia Alessandra. Quando eu bati o olho nela, logo pensei: vou falar desse make no blog.
Sempre vejo fotos de várias celebridades usando o bocão vermelho, acho lindo e tal, MAAAS nunca me deu vontade de usar (até pelo fato de eu não usar muito batom). Sei lá, acho que em mim ficaria feio, chamativo demais, mas dessa vez vendo a Flávia, me deu muita vontade de ter o meu. E agora a dúvida cruel, compro ou não compro? kkk



Fala a verdade, diz se não ficou um charme esse look dela. Cores neutras deixando a atenção toda pro batom vermelhão, e pra completar fez esse coque que ficou lindo com o resto da produção. Achei  que ficou bem chic, aprovei completamnete.
Aí hoje procurando fotos do programa pra colocar aqui, achei uma outra foto dela com uma maquiagem no mesmo estilo, vejam:


Lindíssima, hein?! Achei que combinou demais com ela. Preciso já de um batom vermelho (será que sou a única mulher que ainda não usou um batom vermelho??? kkk). E vocês, são adeptas do bocão?? Gostaram da produção da Flávia??

Beijinhos

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Passadinha na Leader

Olá, meninas =]
É engraçado como nós sempre falamos dos achadinhos da Riachuelo, Renner e C&A, principalmente agora com essas milhares de parcerias que estão sendo feitas, não é mesmo? Pois bem, essa semana eu estava perambulando pelos corredores do Salvador Shopping, até que me deparei com a tão esquecida (pelo menos por mim) Leader. Entrei pra conferir e adorei vááárias coisas, a coleção tá bem atual e com muita coisa linda. Tirei foto de algumas peças que levei pro provador, vejam e digam se foram aprovadas:

Shortinho couro fake - R$79,99

Casaquinho - R$ 59,99

Blusinhas de renda - R$ 55,99            


Coletinho Paetê - R$ 9,99

Colete de pele fake - R$ 55,90 (tinha preto também)



Antes que vocês me perguntem se errei, NÃO, o preço do coletinho de paetê foi esse mesmo, acreditem. Quando eu peguei ele tava com a etiqueta de R$19,99 eu já fiquei feliz da vida, né?! Quando cheguei no caixa com o colete e o shortinho de couro, a moça falou que tinha baixado, que agora estava R$9,99 até olhei pra  minha irmã pra saber se eu tinha escutado certo, kkk. Esse com certeza foi o achado do ano, hein?! Fiquei numa dúvida cruel se pegava o coletinho de pele fake. Acabei deixando lá, mas tô pensando seriamente em voltar pra buscar o meu, rsrr. Quem tiver um tempinho essa semana deveria dar um pulinho lá, dá pra achar várias coisas lindinhas. Fica a dica ;)

Beijinhos








domingo, 17 de abril de 2011

Diquinha bacana - 2forU

Oi meninas =)
Alguém aí conhece o Brandsclub? Bem, pra que não conhece, o Brands é um site que vende algumas grifes por preços mais acessíveis. Já comprei lá umas três vezes e os produtos chegaram direitinho, só achei que demorou um pouco (cerca de 20 dias). Pois bem, pra comemorar 2 anos de sua existência, o Brandsclub lançou a campanha 2forU.
É o seguinte, a partir de segunda-feira, às 14h, serão lançadas várias ofertas por apenas R$ 2,00. E a cada 2 horas surgem novas campanhas com novos produtos à venda. Que beleza, hein?! Algumas das marcas que vão participar são Abercrombie, Hollister, Polo Ralph Lauren e Calvin Klein. Não vou mentir, fiquei até curiosa pra ver essas ofertas de R$ 2,00, viu?! Quem quiser se cadastrar basta clicar AQUI.




Com certeza vai ter muita gente fazendo plantão no site pra conferir essa campanha, então temos que ser rápidas pra garantir as nossas comprinhas ,ok?! Relembrando que a cada 2 horas vão surgir novas ofertas (ufa), então se já tiver esgotado quando você entrar, basta voltar mais tarde pra conferir os novos produtos (vai ter de tudo, underwear, moda masculina, feminina, acessórios e itens para casa). E aí, gostaram da diquinha? Maravilhosa, hein?!

Beijinhos


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Top 10 dos desejos


Olá meninas =]
Hoje eu tava conversando com uma amiga, até que começamos a falar de roupinhas, tendências, tudo isso que a gente adora. Até que começamos a citar tudo aquilo que tava na nossa listinha de compras, e vou te falar, viu.. foi assustador!! Eu não tinha ideia que queria comprar taaanta coisa, rsrs. Daí resolvi separar 10 ítens da lista (foi muuuito difícil escolher quais colocar, ainda mais quando estamos rodeadas de MIL tendências maravilhosas) pra mostrar pra vocês, vejam:


1) A famosa sandália "Miu Miu inspired" da Santa Lolla. Até hoje espero essa bendita chegar nas lojas daqui de Salvador, já fiz até um post sobre ela pra compartilhar com vocês a minha angústia, rsrs.

2) CH Feminino. Pra quem não sabe eu sou LOUCA por perfumes. Com certeza esse será o meu próximo frasquinho, achei uma amostra aqui no armário de minha mãe e fiquei apaixonada. Alguém já usou? Sabe se a fixação é boa? (Só usei uma vez, não da pra saber direito, rsrs).

3) Short de couro. Uma das tendências da estação, já provei alguns mas nenhum ficou completamente certinho no corpo. Continuarei minha procura.. ;]

4) Uma clutch poderosa. Ok, okkk, não faço que$$$tão que seja uma Mcqueen :P mas uma arrumadinha pra sair à noite já tá de bom tamanho. Confesso, não sou muito de comprar bolsas. Minha tara mesmo é por roupa e sapato (claro), mas bolsa eu acabo esquecendo. Sendo assim, até hoje não tenho uma dessas pequenininhas, só de média pra grande. Preciso URGENTE.

5) Uma máquina que preste pra tirar fotos mais dignas pro blog, kkk. A minha é péssima.

6) Batom "Please me" da MAC. No último post acho até comentei que nunca fui de usar batom. É verdade, mas agora estou começando a me forçar um pouco, fica muito mais charmosa a maquiagem. Sendo assim vou começar pelos clarinhos ;)

7) O clássico Aviador da Ray Ban. Acho um charme, teve uma época que ele estava super em alta, toooodo mundo tinha, aí acabei enjoando um pouco, mas agora que a poeira baixou eu voltei a querer, rsrs.

8) Anel de chave. Não faço ideia de onde é esse da foto, mas uma leitora me sugeriu o site itbijoux (obrigadinha, Thais)que tem um bem parecido, tô pensando seriamente em pegar. Alguém mais já conhecia esse site? 

9) Casaco de pele fake. Outra tendência da estação que ainda estou babando.

10) Casaquinho de paetê. Não é novidade, eu sei, mas andei vendo uns looks que super me inspiraram, quero muito achar um agora.


Pois bem, a listagem aí não tá na ordem de preferência (já foi difícil selecionar só 10 itens, imagine se tivesse que colocar em ordem, kkk). E aí, gostaram das escolhas? Tem algo em comum com a lista de vocês?? Quais são suas preferências diante de tantas tendências lindas que apareceram pra essa estação?? Quero saber ;))

Beijinhos


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bocão laranja

É, pelo visto a Carolina Dieckmann gostou mesmo de usar um bocão laranja. Olhando algumas fotos da moça, separei essas três que ela investe numa corzinha a mais nos lábios, vejam:






 Olha, das meninas que eu já vi usando esse batom (se não for o Morange da MAC, é muito parecido) ela sem dúvida foi a que eu mais gostei. Acho bem bonito uma pele clara com batom mais forte, deu até vontade de ter um desse pra mim, mas como não tenho muito costume de usar batom (é verdade, nunca gostei, agora que comecei a usar uns mais clarinhos) fico com medo de comprar e achar forte demais, ia acabar mofando aqui na gaveta, rsrs.
Mas e aí, acharam também que ficou legal nela? E aproveitando o post, gostaram dos looks? Eu sou meio suspeita pra falar deles pois sempre gostei da maneira que ela se veste, rsrs.

Beijinhos ;*

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Esmalte da semana: Francesinha

Diante de tantas novas cores de esmaltes que vem surgindo a cada dia, percebo que esquecemos da nossa boa e velha Francesinha. Gente, eu sempre fui LOUCA por francesinha e de tanto querer ficar testando novas cores,  eu simplesmente já tinha até esquecido da sua existência. 
Pois agora que lembrei, nada mais justo que fazer um "esmalte da semana" com ela, né? ;)




  Ahh, a unha não está muito bem feita porque fui eu que fiz, ok? Já sei, já sei, preciso desenvolver essa minha habilidade, hahaha. O melhor é que eu fiz a unha e depois fui malhar. Resultado? Borrou tudo (garota esperta). Terei que fazer tudo de novo na volta da faculdade, se minha preguiça constante deixar.
 Os esmaltes usados foram o Bianco Puríssimo (o mais forte) e o Renda (mais clarinho). Os dois da Risqué.

Beijinhos.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Para os homens, uma aula.

Oi meninas :)
Ontem eu tava olhando minha caixa de e-mail, até que vi um que recebi há muito tempo e lembro que morri de rir quando li. O texto é grandinho, mas vale a pena dar uma lidinha porque com certeza toda mulher já passou por parte das situações que foram contadas.

Ah, colei o texto exatamente da maneira que recebi, ok? Relevem os palavrões, o que achei engraçado mesmo foi o relato da situação, vejam:


Vou manter o comentário masculino...achei interessante!
 
 
COMENTARIO MASCULINO:
Repasso este email com dor de barriga de tanto rir e ao mesmo tempo adorando a circunstâncias de entender as mulheres. Não sei a autoria, mas deve ser de uma MULHER muito bem resolvida (talvez, decidida). Por isso mantive os palavrões. É muito bem escrito e bem didático... para nós, homens.
 
 
JANTAR COM A MULHER

Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam
O que se passa nos bastidores. Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar.

Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'.
Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do  mundo: 'Claro, vamos sim'.
Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. 
Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.

Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - e lá se vai uma hora do seu dia. Vocês (homens) devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque pé, se ela vai de botas?' Lei de Murphy. Sempre dá merda. 

Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tomei no cu bonito! Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato? Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e o desgraçado vai reparar justamente onde? Na porra do pé! Isso é coisa de... Melhor mudar de assunto...

As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc. Eu não faço, mas conheço quem faça.

Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha etc, etc. Tem mulher que depila até o cu! Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.

Dia seguinte.

É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).

Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber.

Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.

Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho. Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo. Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.

Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica uma merda. Se for um desses dias em que seu corpo está uma merda e o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO  ROOOOOUUUUUPAAAA'. O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.

Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável.

Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo. Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'E se mesmo sem dar para ele, ele pode acabar vendo a minha calcinha... Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'. Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas porras mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir.

Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito, ou é confortável. Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito mas confortável. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Exemplo: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite o animal vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez, um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato? Porra... me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do caralho. Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito coco para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica.

Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas do tipo 'será que dou para ele? É o terceiro encontro, talvez eu deva dar...' Começa a bater a ansiedade. Cada uma lida de um jeito.

Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida toda em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.

Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'.

Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
Se fode aí! Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte a porra do jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE! DO TIPO...MORRER A MÃE OU O PAI TER UM  AVC NO TRÂNSITO. 

Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'HUMMM... tá cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume, porra'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, porque acho que homem que repara muito é meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada no rego (que por sinal custou muito caro) para nada. Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4? Favor tirar sem rasgar.

Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos dos pés, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino. Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.

Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO. Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:

Roupa............... ......... ......... ......... .......... ......... R$ 200,00

Lingerie.... ......... ......... ......... .......... ......... .........R$ 80,00

Maquiagem... ......... .......... ......... ......... ......... ....R$ 50,00

Sapato...... ......... .......... ......... ......... .......  .. ........R$ 150,00

Depilação..... ......... ......... ......... ......... .....  .... .....R$ 50,00

Mão e pé........... ......... ......... ......... ......... ......   ...R$ 15,00

Perfume..... ......... .......... ......... ......... .......  .. .......R$ 80,00

Pílula anticoncepcional. ......... ......... ...... .............R$ 20,00

Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 500,00 para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR O MOTEL? A gente gasta muito mais para sair com eles do que ele com a gente!


 
Por isto amigos, valorizem seu próximo encontro e aprendam um pouco mais, sobre este ser fantástico, chamado mulher.


kkkkkk ahh, fale sério, quem de nós nunca passou por algum desses dilemas na hora de sair com o paquerinha?  O famoso "EU NÃO TENHO ROUPAAA!!!" já é um clássico entre as mulheres, me acabei de rir, kkkkkk.

Beijinhos